Posts em destaque

Como escutar as mulheres...Jeito masculino de escutarmos as mulheres. Video muito bom!

Leia mais

Um vírus que não mata apenas judeus!Uma excelente propaganda alemã sobre a AIDS. Vale muito a pena assistir. Confira!

Leia mais

O tombo Usando a tão fomosa cena do filme de Hitler, agora, brincando com quase certo futuro canditado a presidencia da república brasileira...

Leia mais

10 maneiras de como não se lavar a louça...Os jeitos mais insanos para se lavar a louça!

Leia mais

sexta-feira, 3 de julho de 2009

5
É só amanhã nas casas Bahia!

Os comerciais de tv não são mais os mesmos. estava asisstindo uns vídeos de comerciais antigos, bem antigos, e vejo que aquilo, era uma arte. jingles e slogans que realmente faziam uma sincronia entre o produto, a imagem e o publico alvo sem agredí-lo e fazendo realmente que o consumidor se apaixonasse pelo o que estava sendo veinculado na televisão. um exemplo disso é o comercial de inverno das casas pernambucanas dos anos 50 (clique aqui) comparado com o cormercial de verão da mesma loja do ano de 2006 (clique aqui). o primeiro nao indica o preço de nenhum produto, trás um jingle que fica na cabeça e de fato, nos dá vontade de ir até a loja conferir, sem ao menos saber se os produtos custão 1, ou 1000 reais.
Outro tipo de publicidade que enche o saco, sao os comerciais do estilo ao da Tekpix da Tecnomania. Não quero julgar a qualidade do produto (que é uma bosta), mas o comercial, além de ser cansativo e nos fazer sentir raiva até do homem que o anuncia, ainda trás inúmeras opções de pagamento, que faz pessoas com baixa renda 'se iludir' imaginando que está comprando um produto barato, quando na verdade, está sendo enganado. a musica 1406 dos Mamonas Assassinas é inspirada nesse tipo de propaganda, vale a pena conferir a letra.



Se os publicitários fossem sinceros na hora de criar um comercial televisivo, ele seria ASSIM:






Um Abraço!

5 comentários:

Daniel disse...

Deve ser por isso que adoro os comerciais das Havaianas (todo mundo usa, recuse imitações). Eles não dizem preço. Apenas criam uma situação legal envolvendo o produto. E normalmente é muito inteligente, sempre "supervalorizando" o produto sem te encher o saco.

thiago leão disse...

poois é Daniel. essa ideia que eu quis transmitir no post.
propraganda tem que ser assim, como as da coca-cola. tudo bem que a coca é manipuladora, simbolo do capitalismo, etc.. mas as propagandas sao realmente muito boas.

mila crumo disse...

hahaha.. não aguento propagandas... concordo q estão cada vez mais insuportaveis!
(o post eh do thiago,claro que tinha que citar mamonas ;D )

karina disse...

Aaaaaaahhh que belezinha o comercial dos anos 50 *---*
E o video do final é hilário! hausha..
Ahaam, coca-cola e havaianas tem uns comerciais muito legais.. Mas eu sempre paro pra assistir propaganda dos produtos da polishop! o.o
Mas odeio o carinha da Tekpix, e o tiozinho de oculos vermelho careca que é de alguma propagando ae também..

Mas néé.. Gostei do post :)
;*

patybiar disse...

HAHAHAHA Curti o post tbm!
Adorei o comercial dos anos 50, eram BEEEM melhores!!
o VERDADEIRO comercial da Dafra é ótimo pq aquela moto é realmente uma bosta!